Olá! Somos os PEQUENOS(1ºano) E GRANDES SABICHÕES(4ºano). Este é o nosso cantinho. Aqui está algum do nosso trabalho. Beijinhos e abracinhos para todos os que nos visitam. Divirtam-se!
RSS

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Estamos a trabalhar...

4º ano

A Obra foi escolhida pelos alunos. Penso que esta escolha vem no seguimento do trabalho feito no ano anterior, em que foram trabalhadas obras de Sophia de Mello Breyner Andresen ( A Menina do Mar e A Fada Oriana).  A leitura desta obra permite  trabalhar conteúdos gramaticais, a compreensão e expressão oral e a expressão escrita.  Ao nível da formação cívica, pretendo que os alunos compreendam o valor que deve ter a amizade, o respeito pelo próximo, o ambiente... A leitura está a ser orientada por um guião que vai sendo preenchido à medida que a obra está a ser trabalhada.
1º ano

Ao escolher a obra- A Princesa malcriada- pretendo trabalhar a compreensão e a expressão oral, desenvolver o gosto pela leitura. Ao nível da formação cívica pretendo que a petizada perceba que deve  tratar os outros com educação e respeito e que educar bem não é fazer todas as vontades das crianças, mas sim ajudá-las a perceber o que está certo ou errado. Estamos a construir um livro que assim que estiver terminado será publicado no blog.

0 comentários:

Enviar um comentário