Olá! Somos os PEQUENOS(1ºano) E GRANDES SABICHÕES(4ºano). Este é o nosso cantinho. Aqui está algum do nosso trabalho. Beijinhos e abracinhos para todos os que nos visitam. Divirtam-se!
RSS

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Viagem de finalistas

Já estamos a planear a viagem de finalistas. No final do ano letivo, os alunos do 4º ano realizarão uma viagem de dois dias. Serão dias de aventuras. Como estamos em tempo de crise, nada melhor do que começar já a angariar fundos. Nesse sentido, na passada sexta feira, iniciámos a nossa quermesse. Muitas outra iniciativas     seguir-se-ão. Obrigada a todos os que colaboraram ou que irão colaborar nas próximas.


n

Pequenos sabichões em crescimento

Pois é, os pequenos sabichões estão a crescer. Aqui ficam alguns exemplos do trabalho feito na aula.



Parabéns

Ao Gonçalo desejamos muitas coisinhas boas!
 Muitos beijinhos , Gonçalinho!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Museu Agrícola

Os alunos do 4º ano fizeram um trabalho de pesquisa acerca do Museu Agrícola da Atalaia. Aqui fica o resultado.


Ana Rita


Matilde


Ana Sofia

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O Dia de São Martinho na nossa escola

Hoje foi Dia de São Martinho. Ouvimos a história da Maria Castanha, fizemos jogos e comemos castanhinhas. Que deliciosas estavam!
Muito obrigada a todos os pais e encarregados de educação por terem colaborado com o envio das castanhas.





E viva a Matemática!


Hoje iniciámos a aula com muita Matemática. Nada melhor para a compreender do que a concretização. Então foi recorrendo a material cuisinaire que fizemos a decomposição do algarismos 6. Os alunos registaram as suas descobertas no caderno. Aqui ficam dois exemplos.






Trabalho de Projeto


Finalmente temos internet na escola. Desta forma fica facilitada a realização de trabalhos de projeto. Desta vez os alunos pesquisaram acerca de sismos e incêndios. Tendo por base um guião de trabalho, pesquisaram, elaboraram um cartaz e apresentaram as suas descobertas/conclusões aos colegas.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sólidos Geométricos Platónicos

Hoje falámos acerca de sólidos geométricos platónicos.  Estudámos as suas características. Na sala de aula construímos alguns, utilizando palhinhas e plasticina.

Os sólidos platónicos são sólidos  cujas arestas formam polígonos planos regulares. A sua designação deve-se a Platão, que os descobriu em cerca de 400 a.C.. A existência destes sólidos já era conhecida pelos pitagóricos, e os egípcios utilizaram alguns deles na arquitetura e em objectos que construíram.
Existem apenas cinco sólidos platónicos, que são os seguintes:

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Parabéns

Ao  David que já está mais crescido, desejamos um dia muito feliz!
6 anos