Olá! Somos os PEQUENOS(1ºano) E GRANDES SABICHÕES(4ºano). Este é o nosso cantinho. Aqui está algum do nosso trabalho. Beijinhos e abracinhos para todos os que nos visitam. Divirtam-se!
RSS

sábado, 21 de abril de 2012

"As hienas são más como as cobras"

Muitas vezes planifico uma aula mas os alunos conseguem redirecioná-la para o que lhes interessa. Cabe a mim enquanto professora saber "pegar" nisso e transformar os interesses dos alunos em momentos de aprendizagem.
Pois bem, foi o que aconteceu. Estávamos nós (eu e meus petizes) a fazer uma listagem de palavras com h, quando um deles lembrou-se que no filme O Rei Leão as hienas são "más como as cobras".
Aí está. Começou logo um desenfreado reviver de memórias acerca do filme. Todos queriam participar. Foi então que aconteceu o momento mais emocionante. O Gonçalo que é muito tímido, só participa quando lhe é pedido, colocou o dedo no ar. Ele queria falar acerca dos seus animais. Falou e todos ouvimos. A aula que havia planificado estava definitivamente posta na gaveta.
Todos falaram acerca dos seus animais. O Rodrigo que adora cavalos quis falar acerca da égua do primo.  A Inês preferiu contar uma aventura entre o Rei Leão e a hiena. Aqui ficam os trabalhos realizados.
















0 comentários:

Enviar um comentário