Autora: Carmen Ezequiel Ilustrador: Nuno Ezequiel
quarta-feira, 18 de abril de 2012
AFONSO E ROMA ÀS AVESSAS
Autora: Carmen Ezequiel Ilustrador: Nuno Ezequiel
INÍCIO DA PRIMAVERA
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Criança = Imaginação
Hoje apresento-vos dois amiguinhos que nos vêm visitar muitas vezes.
A Helena e as suas teatrices. O mais engraçado é que todos querem participar.
E viva a imaginação!
GE/GI
Estamos a trabalhar o caso de leitura ge/gi.
Aqui está uma parte do trabalho feito hoje na aula pelos Pequenos Sabichões.
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
NÓS NO CARNAVAL
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Um Mundo mágico e Seres incríveis
A história do amor
Apresentação de trabalhos
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
As Serras
A MATEMATICAR
Foramação Cívica- A PAZ
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Olá Mariana!
Hoje recebemos na nossa sala uma coleguinha nova.
Chama-se Mariana e tem 6 anos.
Os Pequenos e Grandes Sabichões desejam-lhe as boas vindas.
domingo, 29 de janeiro de 2012
Visita de Estudo- Teatro Infantil de Lisboa - TIL
Pois bem, vamos ao Teatro!
Aqui ficam uns vídeos para que pais e petizada conheçam um bocadinho a peça de teatro que iremos assistir.
Só para abrir o apetite.
E que bom é ir ao teatro!
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Os Rios
Fábrica de histórias - Sábios como camelos
Desta vez a fábrica de histórias esteve à disposição dos Grandes Sabichões.
Após conversarmos acerca da sequência dos componentes narrativos, analisámos um conto de José Eduardo Agualusa- Sábios Como Camelos.
Primeiramente fizemos a leitura coletiva do texto narrativo. Em seguida procedemos à análise oral do conto. Já individualmente os alunos responderam a algumas questões que focavam as partes principais da história.
Por fim, identificámos quais os elementos que encaixavam em cada um dos componentes narrativos.
Para além da organização de um texto narrativos, também este conto serviu para que discutissemos a importância da leitura na formação de cidadãos mais informados e com maiores capacidades para enfrentar os problemas do dia a dia.
Aqui fica parte do trabalho realizado.