Olá! Somos os PEQUENOS(1ºano) E GRANDES SABICHÕES(4ºano). Este é o nosso cantinho. Aqui está algum do nosso trabalho. Beijinhos e abracinhos para todos os que nos visitam. Divirtam-se!
RSS

quarta-feira, 18 de abril de 2012

AFONSO E ROMA ÀS AVESSAS

Trabalhámos a estória Afonso e Roma às avessas. Ao nível da Língua, fizemos a exploração oral e a expressão escrita. Recorremos à expressão plástica para decorar o placard que está situado na entrada da nossa sala. Aqui fica o nosso trabalho.

Autora: Carmen Ezequiel                                                                               Ilustrador: Nuno Ezequiel




TEXTO COLETIVO- 1º ano

Os alunos do 4º ano desenharam um Afonso muito bonito.
Recorreram a diversos materiais de forma a dar textura ao trabalho.
 Os alunos do 1º ano pintaram as letras e as fitas. 
Muito bem Pequenos e Grandes Sabichões! 

2 comentários:

Carmen Ezequiel disse...

Olá, queridos alunos e alunas e Professora Sónia. Agradeço do fundo do coração os miminhos que me estão a dar com estas maravilhas de trabalhos! É muito bom saber que as crianças e os seus educadores estão a utilizar a história de Afonso e Roma às avessas e a aprender realmente. Beijos coloridos e abraços ternurentos para todos. Com carinho. Carmen Ezequiel

profsonia disse...

Os Pequenos e Grandes Sabichões e a sua professora agradecem a amabilidade da autora Carmen Ezequiel.
Também agradecmos o tempo que disponibilizou para pôr muitos "pingos de gente" a sonhar... Sim, porque é isso que os autores de literatura infantil fazem.

Enviar um comentário